Ver todas Notícias

Um incêndio destruiu 14 casas no bairro Vila Parolin, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (17). De acordo com a Prefeitura de Curitiba, pelo menos 56 pessoas ficaram desalojadas, devido aos estragos provocados pelo fogo. O incêndio começou por volta das 20h30 e foi controlado no início da madrugada de sábado (18). Inicialmente, a prefeitura tinha informado que 47 pessoas tinham ficado desalojadas. No entanto, por volta das 8h30 deste sábado, a administração municipal informou que o número aumentou para 56. Ao todo, oito unidades dos Bombeiros foram deslocadas para a ocorrência. Conforme a corporação, foram necessários cerca de 40 mil litros de água para combater as chamas. A causa do incêndio não foi divulgada até a última atualização desta reportagem. Entre as pessoas atingidas estavam uma gestante e três recém-nascidos, cujas casas ficaram destruídas. Ninguém se feriu. Conforme a prefeitura, as 56 pessoas que ficaram desalojadas foram abrigadas em casas de amigos e parentes. O atendimento da prefeitura foi realizado pela Secretaria de Defesa Social. Entre os itens distribuídos às pessoas estavam cobertores, roupas e cobertas. A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) vai fazer o levantamento de informações das famílias para providenciar ainda o chamado aluguel social e kits da Fundação de Ação Social (FAS), para a reconstrução das casas que ainda tiverem conserto.

 

Fonte: G1

Um novo terremoto, de 4,4 graus na escala Richter, atingiu neste sábado (18) localidades da província de Kermanshah, no oeste do Irã, afetadas pelo forte tremor do último domingo. De acordo com o Centro Sismológico do Irã, dependente da Universidade de Teerã, o terremoto foi registrado às 7h42 (horário local, 2h12 de Brasília), perto da cidade de Ghasr Shirin e a 10 quilômetros de profundidade. Além disso, o epicentro do terremoto se situou a 22 quilômetros de distância de Sarpul Zahab e a 40 de Ezgeleh, duas das regiões mais danificadas pelo outro terremoto. Por enquanto, não há informações sobre vítimas após o tremor de hoje. No último domingo, o terremoto deixou mais de 430 mortos e 10 mil feridos, assim como uma ampla destruição nesta província que faz fronteira com o Iraque.

 

 

Fonte:  G1

 

A estrela colombiana Shakira adiou sua turnê europeia do disco "El dorado" até 2018 por causa de uma hemorragia nas cordas vocais. Shows previstos para as próximas semanas foram cancelados. A cantora já tinha cancelado cinco apresentações - incluindo uma marcada para esta terça (14) em Amsterdã - e agora anunciou a suspensão até o ano que vem do restante da turnê. Os próximos shows aconteceriam na França, Espanha e Portugal. Segundo um comunicado, por causa da hemorragia nas cordas vocais, Shakira foi aconselhada a suspender qualquer atuação para se recuperar adequadamente e evitar danos adicionais. "Embora esteja muito decepcionada com tudo isso, Shakira está trabalhando para se recuperar e deseja voltar aos palcos com sua melhor atuação. Shakira segue agradecida pela lealdade, paciência e apoio que seus admiradores demonstraram durante este momento tão difícil", acrescenta a nota. Esta seria a primeira turnê que Shakira iria realizar após vários anos longe dos palcos. A série de shows foi anunciada após o lançamento de "El dorado", o 11° disco de sua carreira.

 

Fonte:  G1

Um cabeleireiro de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Belo Oriente, na noite dessa segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi abordado no Distrito de Perpétuo Socorro próximo ao carro dele. No veículo, os militares encontraram dentro de uma mochila uma barra de maconha. Outros 19 tabletes da droga foram apreendidos no salão de beleza, onde o suspeito trabalhava. Além da droga, o carro do cabeleireiro também foi apreendido. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Ipatinga.

 

Fonte: G1

Terça, 14 Novembro 2017 11:07

Terremoto mata 450 pessoas no Irã

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, visitou nesta terça-feira (14) algumas das áreas mais afetadas pelo terremoto de domingo (12) e prometeu ajuda governamental para a reconstrução. O número de mortos subiu para 530 e o de feridos para 8 mil, de acordo com a agência estatal Irna. Rohani se deslocou até a cidade de Sarpol-e Zahab, que fica na província de Kermanshah, a mais atingida pelo terremoto de 7,3 de magnitude. Cerca de 430 pessoas morreram nesta região onde o chefe de estado supervisionou as operações de resgate e se reuniu com os afetados.Em sua chegada a Kermanshah, capital provincial, o presidente iraniano garantiu que foram mobilizados todos os recursos do governo para fazer frente à crise e anunciou que serão proporcionados empréstimos às pessoas que precisem reconstruir seus lares. "O governo acelerará este processo para que possa ser feito no menor tempo possível", afirmou Rouhani, segundo um comunicado da presidência iraniana. Cerca de 30 mil casas ficaram destruídas, segundo a emissora de televisão estatal, e o fornecimento de água e luz segue cortado nas áreas mais atingidas. Mansoureh Bagheri, funcionário do Crescente Vermelho (instituição humanitária associada ao comitê internacional da Cruz Vermelha), afirmou à BBC que 12 mil imóveis ficaram completamente destruídos. Embora o epicentro tenha sido registrado a 22,4 km de Derbendîxan, no Iraque, a maior parte das vítimas foram iranianas. O Iraque contabilizou oito mortes e 300 feridos na região do Curdistão iraquiano, sendo que a província iraniana de Suleimaniya foi a mais atingida. Moradores da Turquia, de Israel e do Kuwait também sentiram o abalo, mas não houve registro de estragos ou vítimas. Esse já é o tremor que mais deixou mortos em 2017, superando o número de vítimas do sismo que atingiu o México em setembro. A Fundação de Moradia da Revolução Islâmica será a encarregada do processo de reconstrução e com ela, segundo Rouhani, colaborarão todos os funcionários governamentais, militares e ONGs. O presidente também agradeceu ao Exército, aos Guardiões da Revolução, ao Crescente Vermelho, às organizações de socorro e a vários ministérios por seu trabalho para "resolver o problema da água, da eletricidade e das estradas, e para salvar as pessoas debaixo dos escombros e levá-las aos hospitais". "Não há um iraniano que não esteja pensando hoje no povo de Kermanshah", ressaltou o presidente. Durante sua visita, ainda estão previstos uma reunião com os organismos que estão administrando a crise e o encontro com as autoridades locais de Kermanshah. A população se mobilizou para doar sangue para os feridos, que superam os 7.000, e organismos como o Crescente Vermelho se prontificaram a enviar ajuda humanitária às dezenas de milhares de pessoas que seguem em barracas de campanha devido à perda das suas casas ou pelo temor das réplicas.

 

 

Fonte: G1

Um mototaxista de 49 anos foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (10) em Nanuque (MG). Segundo a Polícia Militar, Edilson Alves Macedo foi morto no Bairro Residencial Nak Nuk e os dois suspeitos do crime fugiram a pé e entraram em um matagal, mas foram capturados. Ainda de acordo com a PM, um jovem de 22 anos, com passagens por tráfico de drogas e lesão corporal foi preso. Um adolescente de 16 foi apreendido; ele também possui passagens por tráfico de drogas e lesão corporal. Dois revólveres, de calibre 32 e 38, foram apreendidos com os suspeitos. A motivação do crime não foi divulgada até a publicação desta matéria. Após o trabalho da perícia, o corpo será encaminhado para o IML de Teófilo Otoni.

 

 

Fonte: G1/Vales

Um tiroteio foi registrado neste domingo (5) em uma igreja batista na pequena cidade de Sutherland Springs, no Texas, Estados Unidos. O policial Paul W. Pfeil, declarou não ter um número total de mortos e feridos, mas que são "mais de 20 mortos". Suspeito abriu fogo durante culto de domingo na Primeira Igreja Batista da cidade de Sutherland Springs às 11h30 do horário local (15h30, pelo horário de Brasília). Vítimas: Segundo a polícia, mortos passam de 20. Números oficiais de feridos ainda não foram divulgados Atirador: O Departamento de Polícia de Guadalupe declarou que o atirador morreu após uma pequena perseguição. Não foi informado se ele foi morto pela polícia ou se cometeu suicídio. Atendimento: Diversos hospitais da região estão recebendo feridos e não há informações sobre estado de saúde dos pacientes. Mais cedo a rede americana CNN, citando Albert Gamez Jr, membro da polícia local, declarou que seriam 27 mortos e 24 feridos. Ele citou um membro do atendimento médico como sua fonte. Megan Posey, porta-voz do hospital Connally Memorial Medical Center, declarou não ter um número exato de quantos pacientes o hospital recebeu, mas disse que ainda estavam chegando feridos. Ainda de acordo com a CNN, o atirador foi morto após uma breve perseguição policial por uma região próxima. Robert Murphy, porta-voz da polícia do condado de Guadalupe, não soube dizer se ele foi morto pela polícia ou se cometeu suicídio. De acordo com a CNN, o FBI também está no local. De acordo com uma testemunha ouvida pela KSAT, afiliada da rede ABC no local, um homem entrou na Igreja Batista e abriu fogo por volta das 11h30 do horário local (15h30, pelo horário de Brasília). Ainda de acordo com a TV, há uma forte presença da polícia e dos bombeiros na igreja e helicópteros foram ao local para transportar vítimas a hospitais.

 

Fonte:  G1

A educação pode mudar o destino das pessoas e abrir novos caminhos ao longo da vida. Na busca para adquirir conhecimentos e vencer desafios, detentos que cumprem pena no Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura, em Santarém, no oeste do Pará, estão se preparando para as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). Na casa penal, há uma escola e biblioteca onde eles participam de aulões preparatórios com o conteúdo ministrado por professores contratados pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc). Do 853 detentos, cerca de 130 participam do ensino regular, dividido nas modalidades de alfabetização, ensinos fundamental e médio e revisões. Para o coordenador de educação do presídio, Delson Mourão, as aulas dão para os internos a oportunidade de escreverem novas histórias após o cumprimento da pena, além do retorno à sociedade. “A gente percebe muito interesse por parte deles, até porque eles estão privados de liberdade e é um momento que eles se sentem à vontade aqui na sala de aula, adquirindo conhecimento. Lá fora isso fará diferença”, disse. Para participar das atividades escolares, é necessário que os presos apresentem, primeiramente, bom comportamento e demonstrem interesse em estudar. “Uma vez escolhidos os nomes, eles passam por uma triagem e a última pessoa que confirma a situação dele para estudar é o diretor da casa penal”, explica Delson. Com a aprovação, os internos passam a frequentar as salas de aulas e receber acompanhamento de profissionais de educação da casa penal. A cada 12 horas estudadas é retirado um dia na pena. De acordo com a coordenação de educação, este ano, 12 presos vão fazer as provas do Encceja para certificação do ensino fundamental e 19 para o ensino médio. As provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de novembro na própria penitenciária. Com as certificações, eles ficam aptos a prestar o maior vestibular do Brasil, o Enem. A inscrição é realizada pelo setor de educação, com aval da justiça. A maioria das pessoas acredita que a vida de um interno fica parada, enquanto ele cumpre a pena. Mas, na penitenciária de Santarém, 40 presos dos regimes semiaberto e fechado se inscreveram no Enem este ano e estão se preparando para as provas. O número está abaixo do registrado em 2016, porém a expectativa do setor de educação do presídio é que todos os candidatos façam o exame. Em 2016, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) registrou 50 inscrições, mas só 29 participaram da avaliação. Desse total, quatro tiveram notas consideradas excelentes e um dos internos foi aprovado em engenharia civil em Santarém. O obidense Iúdson Maicon da Conceição, de 22 anos, cumpria pena por tráfico de drogas no regime fechado quando recebeu a notícia da aprovação em uma faculdade privada. Ele não pôde iniciar as aulas. Este ano, já no regime semiaberto, ele vai fazer novamente o Enem e tentar ser aprovado no curso de direito. “Em relação a quem está lá fora a gente leva uma desvantagem muito grande, então exige muito mais esforço e preparação. Vou em busca de uma média melhor”, contou.

 

 

Fonte:  G1

O corpo da bióloga Kelly Cristina Cadamuro, de 22 anos, que desapareceu depois de combinar uma viagem por um grupo de carona no WhatsApp foi encontrado na tarde desta quinta-feira (2) em um córrego entre as cidades de Frutal e Itapagipe, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar (PM), a jovem estava seminua. A família de Kelly compareceu ao local e reconheceu o corpo da jovem. A jovem estava desaparecida desde a tarde desta quarta-feira (1º). A Polícia Civil informou que ela foi vista pela última vez quando saiu de Guapiaçu, no interior de São Paulo, com destino a Itagagipe. Conforme a PM, o corpo foi achado após trabalhos de busca. A calça que ela usava no dia do desaparecimento foi achada a cerca de 3 Km de distância do corpo. O delegado da Polícia Civil de Frutal, Bruno Giovanini de Paula, que assumiu as investigações sobre o caso, informou que a perícia técnica foi realizada e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). “Ainda não há como precisar se houve violência sexual ou causa da morte. O corpo estava em um local de terra e água, o que dificulta a identificação. A vítima estava vestida apenas com uma blusa e foi encontrada por policiais militares que faziam buscas em área de usina de cana-de-açúcar ”, explicou. Familiares disseram à polícia que Kelly havia combinado uma carona por meio de um grupo de WhatsApp. A princípio, ela levaria um casal, mas a mulher desistiu no momento da viagem. O homem, que não era conhecido de Kelly, manteve a carona. Ainda conforme a polícia, o último contato que a moça fez com a família foi quando parou para abastecer o veículo em um posto de combustíveis na BR-153. Depois disso, a família diz que perdeu o contato com ela. Câmeras do circuito de segurança de uma praça de pedágio em Minas Gerais mostram a moça dirigindo. Logo depois, o carro volta, mas aí é um homem que está ao volante. A polícia encontrou o carro da jovem abandonado e sem as quatro rodas, o rádio e o estepe em uma estrada rural entre São José do Rio Preto e Mirassol (SP). Não há informações sobre o homem.

 

Fonte:  G1

 

Testes de especialistas concluíram que era falso o uísque cuja dose foi comprada por um chinês milionário por quase R$ 32 mil. Analistas foram chamados pelo Waldhaus Am See, hotel na Suíça onde a bebida foi vendida, depois que algumas pessoas questionaram a autenticidade da bebida. O chinês escolheu uma garrafa fechada de "single malte", da marca Macallan, datada de 1878. O preço foi reconhecido como o mais caro já pago por uma dose de uísque. Porém, análises mostraram que dificilmente a bebida foi destilada antes de 1970. O hotel afirmou que aceitou os resultados do teste de autenticidade e devolveu o dinheiro ao cliente. O comprador havia sido Zhang Wei, de 36 anos, natural de Pequim. Ele é um dos escritores mais bem-sucedidos na China. Em visita ao bar do hotel suíço em julho, ele resolveu pagar 10 mil francos suíços, ou R$ 32 mil, por uma única dose do uísque. Mas a suspeita de que a bebida era falsa surgiu logo depois da compra, quando especialistas em uísque apontaram discrepâncias na garrafa na rolha e no rótulo. A controvérsia levou o hotel enviar o uísque para especialistas da cidade de Dunfermline, na Escócia. Testes de datação de carbono pedidos por pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, mostraram que existe 95% de chance do destilado ter sido criado entre 1970 e 1972. Além disso, testes de álcool do laboratório Tatlock and Thomson indicaram que o uísque era misturado. Ele seria composto 60% de malte e 40% de grãos – o que retiraria a possibilidade de que fosse um "single malte".

 

 

Fonte:  G1

 

Página 1 de 16

Notícias mais lidas

Quem Somos

A Radio Nocaute tem como principal meta, tocar os sucessos mais antigos em sua programação, não deixando é claro de tocar os sucessos da atualidade. Nossa programação é feita com 60% de músicas antigas. Trabalhamos com muito carinho para oferecer uma programação diferenciada aos nossos ouvintes.
Saiba mais

 

Nossa Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail!

Siga-nos pelo Facebook