• Whatsapp:
  • (33)9.9913-6056

Portuguese English Spanish
  • 1

    1

  • 2

    2

  • 3

    3

EBÓS

ABRIR CAMINHOS

Materiais  necessários

 

 

01 Alguidar

01 Kilo de farinha de mandioca

01 Bifão grande crú

03 Vidros de dendê

03 Folhas de mamona

01 Vela vermelha

07 palitos de dente

 

Fazer uma espécie de carta contendo os pedidos e, assinar o nome completo por baixo da carta com caneta vermelha ou lápiz. Colocar esta carta por cima do padê de farinha com dendê e coloque um pouco do padê por cima do papel.

Nota: Esta entrega  é  para o Exú  Tirirí  Lonã.

SUPER AMARRAÇÃO AMOROSA

Materiais  necessários

 

05 Ovos

01 VIdro  de  mel

01 Prato esmaltado

01 Vela 7  dias  amarela

01 Rôlo  de  esparadrapo

01 Fôlha  de  papel  xaméx

01 Lápis

 

Como  fazer

 

Escreva  o  nome  completo  da  pessoa  amada  em  cinco  pedaçinhos  de  papéis  xaméx  com  lápis  e  letras  maiúsculas. Escreva  o  seu próprio  nome  por  cima  do  nome da pessoa  amada. Recorte  com  a  tesoura os  pedaçinhos  de  papéis. Retire  as  claras  dos  ovos  deixando  somente  as  gemas.  Coloque  um papelzinho dentro  de  cada  ovo e, cubra com mel. Vá  fazendo  isto e pedindo ao Orixá Oxum tudo que voce deseja em relação a pessoa amada. Peça tudo com  muita  fé  e  confiança  a  mamãe  Oxum. Passe  esparadrapos  nos buracos  de  cada  ovo de  acordo que fique bem tampado. Acenda  a  vela  7  dias amarela  e a coloque no centro do prato. Coloque  os  ovos  rodeando  a  vela. Segure  o  prato  com  a  sua  mão  direita  e, faça  os  seus  pedidos  mais uma vez  a  mamãe  Oxum. Solte  o  prato  e  deixo-o  ir  embora  água  abaixo. Diga  em  vóz  alta: Estou  confiante  que  meus  pedidos  serão  atendidos. Ora - iê-iê-ô  Fideriomã !!! Saia  deste  local  imediatamente  sem  olhar  para  traz. 

NOTA: Fazer  isto  na  beira  de  um  rio  de  águas  claras, num  sábado  as  08  horas  da  manhã  ou  ao  meio  dia  em  ponto.

 

SEPARAR DUAS PESSOAS

Materiais  necessários

 

Os nomes

Três cebolas roxas

Um Alguidar

Azeite de dendê.

 

Como  fazer

 

Escreva  o  nome  da  primeira  pessoa  em  um dos  pedaços  de  papel e, no outro pedaço  de  papel  escreva  o  nome  da  segunda  pessoa. Cozinhar as cebolas, colocar os nomes em um papel de forma contrária De acordo que fique um papel de costa para o outro . colocar estes pedaços de papel dentro das cebolas, ainda quentes, colocar tudo dentro do alguidar e cobrir com azeite de dendê e levar ao cemitério e pedir a Exú que separe as pessoas. Este Ebó é para ser feito em uma segunda-feira de lua minguante.

BUSCAR A PESSOA AMADA

Materiais  necessários

 

01 Pintinho  novo sem asa

01 pedaço de papel com o nome da pessoa que deseja que volte

01  vidrinho de  mel de abelha

01 panela de barro

Como  fazer

Falar no ouvido do pintinho o nome da pessoa sete vezes. Colocar no bico  do pintinho o nome da pessoa com bastante mel de abelha e  enterrar tudo na panela de barro no quintal de casa e oferecer a Exú. Depois tomar um banho de Erva Doce, alfazema, açúcar Cristal, Nome da Pessoa. Do pescoço para baixo. 

ABERTURA DE CAMINHOS

Materiais  necessários

01 alguidá grande

01 pacote de milho de pipoca

1/2  Litro  de  dendê

01 vela branca

Como  fazer 

 Em uma panela, coloque um pouco de dendê, e estoure as pipocas no mesmo. Depois coloque as pipocas em um alguidar  e,  quando esfriar leve em uma encruzilhada macho.  Chegando  na encruzilhada, acenda a vela pedindo a Exú, que leve toda praga, atraso, feitiçaria, etc. Pegue as pipocas e vá passando pelo corpo (da cabeça aos pés), dizendo: Kóbá Laroiê Exú, que através de sua força, retire todo mal que tiver em minha vida, abrindo meus caminhos e me trazendo a paz, a saúde e prosperidade. Ao chegar em casa, tome um banho comum frio  com sabão de coco  e  bucha  do  mato. Depois  tome  um  banho de água com açúcar e acenda uma vela com um copo com água em um local mais alto que sua cabeça e reze um pai nosso e uma Ave Maria para seu anjo da guarda.

PARA TER PROSPERIDADE

Materiais  necessários

 

1 abóbora

6 acaçás branco

6 tipos de doces brancos

6 tipos de doces amarelos

12 velas amarelas

01  Vidro  de  mel

12 quiabos

 

Coloque a abóbora inteira para cozinhar, depois faça uma pequena abertura na parte de cima da abóbora e tire todas as sementes de dentro e deixe-a esfriar, pegue os acaçás e as outras coisas, passe no corpo e coloque dentro da abóbora. Peça prosperidade e caminhos abertos.

Nota: Entrega esta oferenda ao Odú Obará debaixo de uma árvore bem bonita numa quinta-feira a tarde. 

Please publish modules in offcanvas position.