Música

Fifth Harmony abre turnê brasileira com show dançante em Porto Alegre

Avalie este item
(0 votos)

Diante de milhares de fãs, a girl band Fifth Harmony abriu a turnê no Brasil com um animado show em Porto Alegre, na noite desta terça-feira (28). Pela primeira vez na capital gaúcha, as jovens cantoras encantaram o público, em maioria formado por adolescentes. A apresentação começou quase pontual. Às 21h02 as cinco integrantes subiram ao palco, para delírio da plateia. Vestidas de branco e com muito rebolado, as cinco meninas do Fifth Harmony animaram e colocaram pra dançar as cerca de 4,7 mil "harmonizers", como são chamadas as fãs do grupo. Mais cedo, o show de abertura ficou por conta do grupo gaúcho Melody SiXz, que participou da primeira temporada do reality show da Rede Globo SuperStar, em 2014. O conjunto animou a plateia. Um dos pontos altos foi um cover de "Sorry", de Justin Bieber. “Body Rock” foi a primeira música do setlist. Simpáticas, as cantoras interagiram com o público logo no início do show. Disseram que estão aprendendo português. "Olá Brasil! Estamos aprendendo português. Eu sou gaúcho", disse Camila Cabello, saudando a plateia, e mostrando que sabia bem onde estava pisando. O público respondeu com muita gritaria e intensos aplausos. Na sequência, vieram as canções "We know", "BO$$", e "Squeeze". Em "Like Mariah", que tem um sample de "Always be my baby", de Mariah Carey, as meninas homenageram a cantora, que fará show em Porto Alegre em novembro deste ano. No final, apareceram os hits dançantes "Worth it" e "Work from home", que encerrou a apresentação, depois de cerca de 1h20 de performance. Fãs formam longas filas do lado de fora Mais cedo, fãs da girl band formaram longas filas em frente ao Pepsi On Stage. Muitas viajaram quilômetros para garantir um bom lugar em frente ao palco na hora da apresentação. Um grupo de seis amigas de Encantado, no Vale do Taquari. Com idades entre 12 e 13 anos, Laura, Rafaela, Gabriela, Isabela, Júlia e Manuela viajaram cerca de 150 km até a capital gaúcha para ver o show. Integrantes vão a churrascaria As cantoras aproveitaram a noite de segunda (27) para jantar em uma churrascaria de Porto Alegre. A presença das meninas no local causou histeria de fãs. A estudante gaúcha Ana Melo, 21 anos, estava com as amigas no hotel onde a banda está hospedada na noite de segunda, quando percebeu uma movimentação. Uma van saía, porém por outra entrada, não a principal. "A gente sabia que elas iam sair, porque era aniversário de uma das integrantes, a Lauren", conta. "Fomos de carro atrás e elas foram para uma churrascaria, mas em uma área reservada. Ficamos na outra parte, aberta para o público, e filmamos elas saindo", acrescenta. Ana e as amigas ainda conseguiram receber o aceno de ao menos duas integrantes, Lauren e Dinah, quando elas foram ao banheiro durante o jantar. A presença da banda chamou atenção também de outras pessoas que estavam na churrascaria. Quando elas deixaram o local, houve gritaria no salão. As artistas saíram escoltadas por seguranças até a van, para retornar ao hotel. "Ficaram até umas 22h lá. Uma delas, a Camila, chegou mais tarde, umas 21h30, ficou cerca de meia hora. Dizem que ela estava no shopping fazendo compras, mas não sabemos se é verdade", conta Ana, aos risos. Turnê segue por outras quatro capitais A Fifth Harmony foi criada nos Estados Unidos em 2012, por meio do reality show "The X Factor". Formado por Ally Brooke Hernandez, Normani Kordei, Dinah Jane Hansen, Camila Cabello e Lauren Jauregui, o grupo já lançou dois discos. É a segunda vez que a banda viaja ao Brasil. Em 2014, o quinteto lotou shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, ao lado do cantor Austin Mahone. Além de Porto Alegre, o conjunto também passará por Curitiba, no dia 29 de junho; Rio de Janeiro, no dia 1º de julho; Brasília, no dia 3 de julho; encerrando a turnê brasileira em São Paulo, no dia 5 de julho.