• Whatsapp:
  • (33)9.9913-6056

Portuguese English Spanish
  • 1

    1

  • 2

    2

  • 3

    3

Governador Valadares bate novo recorde e registra 14 novas mortes por Covid-19

Governador Valadares bateu mais um recorde negativo nesta quinta-feira (1º). O município confirmou 14 novas mortes de pacientes com Covid-19, o maior número desde o início da pandemia. Segundo o boletim epidemiológico, 12 pessoas morreram nas últimas 24 horas. As outras duas, estavam sendo investigadas e foram confirmadas na divulgação desta quinta. Ainda de acordo com o boletim, são seis mulheres e oito homens. A faixa etária dos dois está entre 60 e mais de 80 anos. As idades de três pacientes não foram divulgadas. Além disso, sete pessoas tinham comorbidades, uma não tinha e as demais a condição não foi informada. Com isso, o município chega a 735 mortes de pacientes com Covid-19, sendo o quinto com mais mortes no estado. Além disso, são investigados outros 81 óbitos. Até esta quinta, Governador Valadares registrou 19.964 casos da doença confirmados, sendo que 18.384 pacientes se recuperaram, 212 estão internados e 633 cumprem isolamento domiciliar. Desde o dia 12 de março, os hospitais públicos de Governador Valadares não possuem vagas em leitos de UTI para pacientes com a doença. Já os particulares estão chegando a quase dois meses.

 

 

Fonte: G1

Acidente deixa um homem morto e uma mulher ferida na BR-259, em Resplendor

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente na noite desta quinta-feira (25) na BR-259, em Resplendor. Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro com as vítimas bateu em uma árvore, capotou e depois rodou na pista. O passageiro Giovane Carvalho e Silva, de 28 anos, morreu na hora. Ele ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros. A motorista, uma índia da aldeia Krenak, de 33 anos, ficou ferida e foi socorrida para o hospital São Camilo, em Resplendor. Não há informações sobre o estado de saúde dela. As causas do acidente serão investigadas.

 

 

Fonte: G1

Padre Nelito, da Diocese de Governador Valadares, morre vítima da Covid-19

O padre Nelito Nonato Dornelas, da Diocese de Governador Valadares (MG), morreu na noite desta quarta-feira (3) em um hospital em Uberlândia, onde estava internado há cerca de duas semanas devido à Covid-19. Padre Nelito estava atualmente à frente da paróquia São João XXIII, no bairro Vila dos Montes, e coordenava a Campanha da Fraternidade na cidade. Ele era pós-graduado em Teologia Pastoral pela Pontíficia Universidade Católica, foi assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Por meio de nota, a Diocese de Governador Valadares lamentou o falecimento do religioso. “Que Deus, na sua imensa misericórdia, acolha esse nosso irmão na fé em seu Reino e conceda a todos nós, seus familiares e amigos, o conforto espiritual, que vem da nossa fé na ressurreição dos mortos!”, diz o comunicado. Ainda segundo o órgão, o corpo do sacerdote será levado para Abre Campo, terra natal dele, onde vai ser velado e sepultado. O dia e o horário ainda vão ser definidos pela família.

 

Fonte: G1

Pastor evangélico é assassinado na porta de casa em Itueta

Um pastor evangélico de 40 anos foi assassinado na porta de casa na noite deste domingo (24) em Itueta (MG). Segundo a Polícia Militar, Christian André Souza foi atingido por seis disparos pouco depois de um culto. Ainda de acordo com a PM, o pastor morava ao lado da igreja e foi para casa junto à família após a celebração. Em seguida apareceu um homem perguntando se o pastor estava. Quando o religioso foi até o portão, o homem atirou nele e fugiu de moto. Testemunhas contaram que, durante a pregação, o pastor afirmou que o ano anterior havia sido muito difícil e que ele tinha sido ameaçado. A PM também recebeu informações de que o pastor teve uma discussão com um inquilino de um apartamento na região metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, Christian foi testemunha contra um homem suspeito de ter abusado sexualmente de uma filha. Esse homem foi preso e desapareceu depois de ser solto, sendo que os parentes dele chegaram a culpar o pastor pelo desaparecimento. Todas as informações levantadas serão apuradas pela Polícia Civil para descobrir a autoria e motivação do crime.

 

Fonte: G1

Ribeirinhos bloqueiam ferrovia no Leste de Minas após redução no auxílio aos atingidos pela tragédia de Mariana

Cerca de 60 moradores de Pedra Corrida, distrito da cidade de Periquito (MG), bloquearam a linha férrea da Vale na manhã desta quarta-feira (6). Com cartazes, os manifestantes protestavam contra a redução de 50% no pagamento de auxílio financeiro recebido pelos impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, em 2015. Patrícia Oliveira, presidente da Associação de Pescadores e Ilheiros da comunidade explica que a medida impactou a subsistência dos trabalhadores locais, que perderam sua fonte de renda após a contaminação do rio Doce por rejeitos de minério da Samarco. “A situação de hoje dos moradores de Pedra Corrida não é agradável. A Fundação Renova cortou 50% do pagamento de todos os ribeirinhos do nosso distrito, que foi muito impactado porque o nosso rio Doce passa dentro de Pedra Corrida”, explica a presidente da associação. Patrícia diz ainda que a medida já havia sido anunciada pela Fundação Renova, mas que a instituição havia dito que, antes que a redução de valores fosse implementada, seria apresentado documento sobre as condições de potabilidade do rio. O grupo bloqueou a linha férrea por volta de 6h40. Cerca de três horas depois, os manifestantes começaram a deixar o local após a chegada da Polícia Militar, que informou que a Vale possui liminar que impede o bloqueio da ferrovia.

 

Fonte: G1

Policial militar reformado é preso suspeito de participar de um homicídio em Mantena

Um policial militar reformado de 68 anos foi preso nesta quinta-feira (17), suspeito de participar de um homicídio em Mantena. O autor foi encontrado em São João do Manteninha, cidade vizinha. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 12 de setembro, no distrito de Limeira. A vítima, um homem de 57 anos, trafegava de motocicleta por uma estrada rural e começou a ser perseguida por dois suspeitos em um carro que começaram a atirar. Ainda segundo a polícia, a perseguição durou um trajeto de cerca de 2 km, até que o homem foi atingido pelos disparos. Logo depois, os autores fugiram. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital onde ficou por quatro dias, mas não resistiu aos ferimentos. Através de investigações, a polícia identificou o carro usado no crime e chegou até um dos suspeitos. O cumprimento do mandado foi feito com o apoio da Polícia Militar. O suspeito está sob custódia da corporação, à disposição da Justiça. A motivação e a identidade do outro autor são investigadas.

 

Fonte: G1

TREM DE PASSAGEIROS DA VALE VOLTA A CIRCULAR NO DIA 01 DE SETEMBRO

O trem de passageiros que liga Belo Horizonte até Vitória, no Espírito Santo, já tem data para voltar a circular. Após mais de quatro meses parado por causa da pandemia do novo coronavírus, o serviço será retomado no dia 1º de setembro.

Segundo a Vale, empresa que administra o trem, vários protocolos de saúde serão adotados para evitar a transmissão da Covid-19 dentro dos vagões. As medidas serão aplicadas durante a compra das passagens, no embarque e no decorrer da viagem.

Além do uso obrigatório de máscaras, os passageiros terão a temperatura aferida antes de entrar no trem. Os assentos serão reduzidos para garantir o distanciamento entre os usuários. As áreas comuns, como banheiros, terão a limpeza intensificada.

A Vale ainda recomenda que as passagens sejam compradas pela internet, neste site, para evitar aglomerações nas bilheterias. A empresa ainda vai reduzir o prazo de compra antecipada.

Seguindo as orientações dos organismos de saúde pública para prevenção e enfrentamento à pandemia da Covid-19, estamos retomando nosso trabalho no dia 1º de setembro de 2020, com redução de vagas disponíveis.

Confira algumas medidas adotadas:

– Distanciamento social durante as vendas de passagens, embarque e desembarque;
– Isenção de cobrança de multa para remarcação e cancelamento;
– Não serão vendidos bilhetes nas estações nos horários de passagem de trens;
– Não serão vendidos bilhetes para o mesmo dia da viagem;
– O horário de atendimento nas bilheterias será alterado;
– A bagagem a bordo será limitada a uma mala e uma bolsa pessoal por passageiro;
– As vendas serão feitas prioritariamente pela internet. As bilheterias e os pontos de venda funcionarão com horários diferenciados;
– Totens de higienização estarão disponíveis em todas as estações e será disponibilizado álcool em gel a bordo do trem;
– A bordo, a circulação estará restrita ao carro indicado no bilhete;
– Os carros lanchonete e restaurante não serão abertos ao público, e as refeições serão servidas nos assentos para reduzir a circulação de pessoas;
– Serão suspensas as vendas de passagens a bordo.

A implementação da retomada do trem com essas restrições, pode impactar no tempo de permanência nas paradas e estações refletindo na pontualidade do trem ao longo da viagem.

Com serenidade e responsabilidade vamos superar juntos este momento.

 

Fonte: Noticias no leste

Criminosos explodem caixa eletrônico em Tarumirim; quadrilha foi capturada

Criminosos explodiram um caixa eletrônico neste domingo (30) em Tarumirim (MG). Segundo a Polícia Militar, eles não conseguiram levar nenhum dinheiro do equipamento. Logo após o crime os militares deram início às buscas pelos autores. Cinco pessoas foram presas e um adolescente, que monitorava a chegada da PM, foi apreendido. A polícia apreendeu ainda uma arma de fogo, um explosivo não detonado, um carro, uma porção de droga e duas hastes de ferro. O presos, o adolescente detido e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Civil de Governador Valadares. 

 

Fonte: G1/Vales

RESPLENDOR COMEÇA A RECEBER EQUIPAMENTOS PARA IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO SAMU

O Prefeito de Resplendor, Diogo Scarabelli esteve na manhã da terça-feira (22/06) no 6.º Pelotão do Corpo de Bombeiros juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Agnaldo de Oliveira Sousa, Nárcelio Costa Secretário Executivo do CONSURGE (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas) e o comando do Corpo de Bombeiros para alinharem a implantação do SAMU, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Urgência e Emergência, que trabalharão juntos, numa base integrada.

Segundo informações do Pelotão de Corpo de Bombeiros,  a base de Resplendor começou a receber os móveis, aparelhos, material de expediente, material gráfico, material de limpeza e higienização, tecidos e afins, e material de copa e cozinha para o devido funcionamento.  Entre os equipamentos e que estão  para chegar,  estão  as ambulâncias que serão utilizadas no serviço de urgência.

A administração municipal de Resplendor começa a fazer a reestruturação e fortalecimento da saúde pública e aponta que a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência seja uma prioridade.

O SAMU será gerido pelo Consórcio Intermunicipal, com custeio rateado entre União, Estado e Municípios.  A implantação do serviço naquela cidade teve o empenho da deputada Celise Laviola, junto ao Governo de Minas. 51 municípios estão pactuados para receber o serviço, com possibilidade de atender mais de 776.203 pessoas do Vale do Rio Doce e da Microrregião, segundo dados.

 

Fonte: Noticias no leste

PREFEITO DE SANTA RITA DO ITUÊTO É ACUSADO DE DESVIO DE RECURSOS EM SUPERFATURAMENTO DE SERVIÇOS FUNERÁRIOS

A Câmara de Vereadores daquela cidade, através de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), criada em outubro de 2019, concluiu seus trabalhos, no final de abril de 2020, apontando que o Prefeito, superfaturou serviços funerários na prefeitura. A Câmara recebeu denúncia de irregularidades nos serviços funerários e a requerimento dos vereadores José Alonso Benincá (PSDB), Jonadir Dias Ferreira (PL) e Adriana Maria Geralda Prata (PRB), foi criada a CPI para investigar e apurar o caso. Vários documentos foram analisados, processos de licitatórios, pagamentos, dentre outros. A comissão também fez a oitiva de diversas testemunhas, dentre elas, alguns familiares de falecidos que supostamente haviam sido beneficiados com o auxílio funeral. O Prefeito Firmino Ton chegou a ajuizar uma ação judicial alegando falhas no inquérito, pedindo a anulação do processo. O Juiz de Direito da Comarca de Resplendor-MG, negou o pedido e reconheceu que não houve irregularidades na investigação. O Prefeito recorreu da decisão, tendo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais autorizado a continuidade dos trabalhos da CPI. Segundo informou o site Tribuna do Vale, ficou comprovado no inquérito o superfaturamento, pois os caixões e os serviços funerários eram pagos em valor muito superior ao valor de mercado. A CPI concluiu que houve vários pagamentos de serviços funerários à uma empresa funerária que presta serviços no município, que sequer haviam sido prestados. Segundo o site Tribuna do Vale, o vereador José Alonso, que atuou como presidente da CPI, informou que várias pessoas que foram ouvidas ficaram assustadas quando tomaram conhecimento de que a Prefeitura havia feito o pagamento dos serviços funerários de seus familiares à funerária investigada, pois os serviços haviam sido prestados por outra funerária e nunca havia sido apresentado requerimento de auxílio à Prefeitura. O Presidente da Câmara dos Vereadores de Santa Rita do Itueto, vereador Odenir Raposo de Oliveira, disse que a CPI foi criada para apuração da verdade dos fatos, uma vez que é atribuição da Câmara investigar e fiscalizar a Prefeitura e que todo trabalho foi conduzido dentro da legalidade, não havendo em momento algum a intenção de perseguir o Prefeito, até porque é obrigação dos vereadores resguardar o interesse público e proteger os cofres públicos”, concluiu. O Prefeito pode ser indiciado por crime de improbidade administrativa. Segundo a Câmara Municipal, cópias do processos foram encaminhados ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas e também ao GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A reportagem do Jornal A Tribuna, diz que tentou contato na prefeitura de Santa Rita do Itueto-MG para ouvir o prefeito Firmino Tom, porém ele não estava na prefeitura.

 

Fonte: Jornal a Tribuna

Pagina 1 de 2

Please publish modules in offcanvas position.