• Whatsapp:
  • (33)9.9913-6056

Portuguese English Spanish
  • 1

    1

  • 2

    2

  • 3

    3

Segunda, 25 Abril 2022 17:09

Cinco pessoas são mortas a tiros ao deixar festa na Bahia

Cinco pessoas – entre elas uma mulher – foram mortas a tiros enquanto saíam de uma festa na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, na madrugada de domingo (24). Uma adolescente de 16 anos também ficou ferida após ter sido baleada. Até a manhã desta segunda-feira (25), ninguém havia sido preso. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas seguiam para um posto de gasolina, quando sofreram o ataque. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas as cinco pessoas morreram ainda no local. Ainda não há informações sobre quem cometeu o crime, mas a suspeita é de que as mortes tenham relação com tráfico de drogas porque, segundo a PM, os cinco eram integrantes de uma mesma facção criminosa. Não há detalhes se eles eram parentes. O nome das vítimas, nem os locais dos sepultamentos, não foram divulgados. A PM não informou se a adolescente baleada estava com o grupo que foi morto, ou foi vítima de bala perdida. Ela foi socorrida por amigos e levada para um hospital em Muritiba, que também fica no recôncavo. O estado de saúde dela não foi divulgado.

 

Fonte: G1

Quinta, 14 Abril 2022 16:37

Pastor suspeito de estuprar fiéis é preso em Feira de Santana, na BA

Foi preso na manhã desta quinta-feira (14), em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador na Bahia, um pastor evangélico suspeito de cometer estupros contra fiéis da igreja. As informações são do G1. O mandado de prisão preventiva contra o religioso foi cumprido pelo Serviço de Investigação da Polícia Civil de Feira de Santana, na residência do acusado, em uma comunidade próxima ao bairro do Tomba. Segundo o delegado Roberto Leal, da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, as investigações apuraram que um dos crimes ocorreu no ano de 2016 e o outro há cerca de dois meses. O caso, acrescenta o delegado, veio ao conhecimento da polícia após uma das vítimas denunciar o ocorrido. "O último caso foi denunciado pela vítima, cujo relato aponta que o abuso ocorreu dentro da igreja. Esses elementos subsidiaram nossas ações e o próprio mandado de prisão", disse. O delegado disse ainda acreditar que existem outras vítimas do pastor e trabalha para identificá-las. "Estamos buscando a identificação de outras pessoas que tenham sofrido estas violências, contudo, é importante que aqueles que sofreram os abusos compareçam na delegacia e denunciem. As suas identidades serão preservadas e o acusado terá sua responsabilidade estendida acerca destes crimes", destacou o delegado. De acordo com a Polícia Civil, o pastor foi ouvido pela polícia, passou por exames de lesões e está à disposição do Poder Judiciário. Vítimas e testemunhas podem fornecer informações por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando 181.

 

Fonte: Yahoo

Quinta, 14 Abril 2022 16:24

Médicos retiram peso de academia de dentro de paciente em hospital de Manaus

Um caso insólito ocorrido em um hospital de Manaus foi revelado na última quarta-feira (12) em uma renomada revista científica. De acordo com a publicação, um paciente deu entrada no centro médico com um peso de academia preso dentro do próprio corpo. A International Journal of Surgery Case Reports relatou que o paciente procurou o hospital sentindo fortes dores no estômago e relatando dificuldades para evacuar. Ele afirmou que sentia os sintomas há dois dias, mas não manifestou-se sobre uma possível causa do problema. O rapaz foi submetido a uma bateria de exames, incluindo um raio-X, que mostrou a presença do haltere de 2 kg. O objeto de cerca de 20 centímetros estava entre o reto e o intestino grosso do paciente. Após o causador do problema ser diagnosticado, o paciente admitiu que havia introduzido o objeto para prazer sexual. A equipe médica, então, sedou o homem e tentou a retirada do objeto com uma pinça. Como não obteve sucesso, foi obrigada a fazer a extração de forma cirúrgica. A operação transcorreu sem percalços, e o rapaz ficou três dias hospitalizado. Recuperado, ele recebeu alta e passa bem.

 

Fonte: Yahoo

Segunda, 11 Abril 2022 10:29

Helicóptero cai em Contagem na Grande BH duas pessoas ficam feridas

Um helicóptero caiu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam na aeronave. Elas foram socorridas conscientes. O acidente ocorreu no bairro Chácara Boa Vista, ao lado da Efai – Escola de Aviação Civil. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da queda. De acordo com os bombeiros, por volta das 9h10, a aeronave ainda tinha risco de explodir, mas não havia chamas. Segundo ele, um dos ocupantes foi socorrido pelo helicóptero dos bombeiros e outro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto, de 59 anos, socorrido com um trauma toráxico pelo helicóptero dos corporação e foi encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O outro homem, ainda não identificado, foi resgatado pelo Samu. Ainda de acordo com o Mnuaiee, eles estavam conscientes, porém confusos. Após o acidente, os militares isolaram o local e fizeram a retirada da bateria da aeronave para minimizar os riscos. Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, um Guimbal Cabri G2, pertence à Efai e foi fabricado em 2015. A aeronave comporta até 700 kg e pode levar apenas um passageiro. Ela possui um Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até janeiro de 2023 e situação normal de aeronavegabilidade.

 

Fonte:  G1

Sábado, 02 Abril 2022 12:43

Empresário que bateu carro de luxo em 9 veículos em BH é liberado após pagamento de fiança

O empresário Moacir Carvalho de Oliveira Filho, de 72 anos, foi liberado do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele foi foi solto por volta das 20h30 desta sexta-feira (1º). 

A saída do empresário ocorreu 12 dias após a prisão e só foi possível devido ao pagamento da fiança definida pela Justiça, em valor superior a R$ 121 mil. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que expediu o alvará de soltura dele. 

A defesa do empresário entrou com um recurso, tentando diminuir o valor fixado para a fiança. Outras medidas cautelares foram determinas (veja a lista abaixo). As condições foram fixadas no dia 21 de março durante uma audiência de custódia. No entanto, a defesa do idoso recorreu alegando "penúria econômica". Ela apresentou extratos bancários e de cartões de créditos para demonstrar que o motorista não tinha condições de pagar a fiança.

O advogado também argumentou sobre a saúde mental do motorista. Um laudo médico psiquiátrico, comprovando que o suspeito possui transtorno afetivo bipolar e faz uso de medicamentos controlados, necessitando de constantes cuidados médicos, foi juntado ao processo.

 

No entanto, a juíza Sabrina da Cunha Ladeira, da Vara de Inquéritos de Belo Horizonte, após analisar o pedido, disse que não há fatos novos que justificassem o reexame da questão, já decidida na Central de Flagrante. 

  • Pagamento de fiança no valor de cem salários mínimos 
  • Comparecimento quinzenal perante à equipe multidisciplinar do Centro Integrado de Atendimento à Medidas Extra Custódia (Ciamec) pelo prazo de seis meses. Ele deverá  comparecer para atendimento pela equipe até o segundo dia útil subsequente a sua liberação para informar e justificar suas atividades cabendo à Equipe fixar o prazo final do comparecimento após análise das condições pessoais do autuado 
  • Suspensão da CNH para a condução de veículos automotores, pelo prazo de seis meses, nos termos do artigo 294 do código de trânsito brasileiro
  • Proibição de se ausentar da comarca de Belo Horizonte por prazo superior a trinta dias, sem prévia autorização judicial
  • Compromisso de manter seu endereço atualizado e dever de comparecimento a todos os atos do inquérito e ação penal que vier a ser instaurada
  • Recolhimento domiciliar noturno durante os dias úteis, no período compreendido entre 20h e 6h do dia seguinte e recolhimento domiciliar em período integral aos sábados, domingos e feriados pelo prazo de 6 (seis) meses
  • Monitoração eletrônica para garantia do cumprimento da cautelar afeta ao recolhimento domiciliar pelo prazo de seis meses, se outro não for estabelecido nos autos do inquérito policial ou da ação penal eventualmente instaurada. Caso não tenha tornozeleira disponível nesta sexta-feira (1º), ele deverá ser solto e se apresentar na Unidade Gestora de Monitoração Eletrônica (UGME) em cinco dias para instalação.

 

 
Sábado, 08 Janeiro 2022 15:32

Cânion desaba, atinge lanchas de turistas e causa morte em Capitólio, MG

Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, atingiu três embarcações com turistas neste sábado (8). 

O Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi, que atende a ocorrência, diz que há, pelo menos, 15 vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, uma pessoa morreu. Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente. Três pessoas foram encaminhadas em estado grave para Santa Casa de Passos. Uma das vítimas é uma mulher natural de Belo Horizonte, mas que mora no Rio de Janeiro. Outros sete turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São José da Barra. Um vídeo que circula pela internet e cuja veracidade foi confirmada pelos Bombeiros mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas. Segundo o Corpo de Bombeiros informou a Reportagem, a princípio, uma "tromba d'água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas. O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas. Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.

 

Fonte: G1

Pagina 1 de 10